|
|||
Este fórum é dedicado a todos que participam da pastoral do Dízimo |
O CICLO DA GRAÇA DIZIMAL
Publicado em: 21/11/2011
O apóstolo São Paulo diz que a graça de dar gera uma graça em resposta, em retribuição. Esta aqui uma proposta para você viver ou para experimentar a graça de Deus em sua vida. Este é um ciclo contínuo... interminável. A maior questão do dízimo é saber experimentar o que Deus é capaz de fazer em sua vida. E assim começa tudo de novo, sem fim, sem parar jamais. Como diz o pastor Caio Fábio, não é o dízimo, mas é a dízimo periódica da graça que gera graça, deixando a medida do dízimo pequena demais . A graça de dar gera a graça de receber. São Paulo fala da alegria. O dízimo só é autêntico quando é feito com alegria de dar, que gera um custoso e constrangido sacrifício. O dízimo deve doer na alma. Lá dentro onde você e Deus fazem um grande e verdadeiro pacto de intimidade e oblatividade. Aí, sim, o dízimo começa a produzir os sues frutos, porque nasce das entranhas como que gerando um parto de vida nova. Se você prestou atenção, o s nossos títulos são tirados da sabedoria da roça, do agricultor. O contribuinte precisa se ver como um agricultor fazendo uma semeadura. O dízimo, além de uma opção pastoral madura e comprometedora, nos anima a viver a Palavra de Deus. O dízimo se torna uma graça pelo dom inefável (cf. 2 Cor 9,15) dado pelo Cristo de Deus como nosso Salvador. Olhando neste nível, a opção pelo dízimo é como olhar a conversão de Zaqueu. Jesus nunca afirmou a sua conversão até o momento em que ele se dispõe a ceder seus bens materiais. Hoje a salvação entrou nesta casa (Lc 19,9). Zaqueu se educou na opção pelo dinheiro. Não aconteceu, entretanto, com o jovem rico (Lc 18, 22 23). Uma séria e honesta opção de vida pode ser um verdadeiro achado (MT 13, 44). Que Deus possa tirar nossa mesquinhez e implantar, pela opção do dízimo, a generosidade humana e assim terminar com o Apóstolo: Em tudo mostrei a vocês que é trabalhando assim que devemos ajudar os fracos, recordando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: Há mais felicidade em dar do que em receber (At 20, 34). Conheço muitas pessoas que mudaram a sua vida a partir da compreensão do dízimo. Que Deus possa ajudá lo a entender essa oportunidade. Por: Pe. Jerônimo Gasques
Por: meire leite rocha faustino - em: 07/08/2013
(caçapava/SP - Paróquia: nossa senhora da boa esperança - Diocese: taubate)
muito legal falando esclaresendo sobre o dizimo sou dizimista consente d
Por: Mara - em: 15/11/2012
(São Paulo/SP - Paróquia: - Diocese: )
Muito interessante o texto, infelizmente eu não tinha esse conhecimento. A partir de agora vou colaborar corretamente e o melhor com sabedoria.
Por: Claudilena oliveira - em: 18/01/2012
(Palmital/SP - Paróquia: sao sebastiao - Diocese: sao sebastiao)
sempre fazia a doacao do dizimo , sem muito interesse , ouvindo , as pessoa dizerem este dinheiro e para o padre ,mas um dia lendo a biblia ,encontrei na palavra a nescessidade de ser dizimist a de verdade , e disse para DEUS de hoje em diante cada centavo que o senhor me der , com o suor do meu trabalho eu tirarei os dez por cento e lhe retornarei, sou costureira e tinha muito fiados e nao conseguia receber , pois a partir do momento que comecei a pagar os dez por cento recebi todas os meus fiados , e descobri que dizimo nao e doacao , pois DEUS nao precisa e sim , DEVOLUCAO dos dez por cento dos 10.000000... por cento que ele me da louvo a DEUS TODOS OS DIAS PELAS GRACAS RECEBIDAS AMEM
Por: mari apa silva - em: 30/12/2011
(nova independencia/SP - Paróquia: capel nosso senhor do bom fim - Diocese: araçatuba)
Ser dizimista e ter a coragem de partilhar o que tem, é fazer acontecer o milagre da partilha . Conceda nós senhor a graça de compreender o sentido do dízimo amém!
Due Jesus nos abençõe sempre.
Por: Francisco Carlos Toffoli - em: 24/11/2011
(Adamantina/SP - Paróquia: Santo Antônio de Pádua - Diocese: Marilia sp)
Todos os que tem como missão evangelizar o povo de Deus sobre o Dízimo, só tem a agradecer ao Pe. Jerônimo Gasques.Que ele continue a partilhar conosco esse dom maravilhoso que Deus lhe proporcionou.
Por: Márcio Rubio - em: 23/11/2011
(Presidente Prudente/SP - Paróquia: São José - Diocese: Presidente Prudente)
Olá Pe Giba realmente o Pe Jerônimo faz um lindo trabalho de evangelização sobre o dízimo em sua comunidade, e é um prazer poder acompanhar de perto.
O dízimo levado a sério se revela no calor do amor de Cristo presente em nossas vidas!
Por: Catarino - em: 22/11/2011
(São Paulo/SP - Paróquia: São Paulo Apóstolo - Diocese: São Paulo)
O dízimo faz com que a igreja possa manter todas as suas atividades e seus trabalhos comunitários. É preciso que as pessoas tenham esta consciência e possa partilhar com os mais necessitados.
Por: Padre Giba - em: 22/11/2011
(Sorocaba (Brigadeiro Tobias)/SP - Paróquia: Nossa Senhora do Povo - Diocese: Sorocaba)
Que bom padre Jeronimo que estás evangelizando através do Dízimo. Fico feliz e gostaria de estar bem próximo para aproveitar de todos os encontros e estudos sobre o Dízimo.
Aqui em Sorocaba estou fazendo de tudo para divulgar esse trabalho do Idízimo de Presidente Prudente. Abraços Padre Giba
Por: José Carlos Israel de Souza - em: 22/11/2011
(São José dos Campos/SP - Paróquia: Matriz de São José - Diocese: São José dos Campos)
A gratuidade do amor de Deus nos revela seu grande amor por todos nós; nada é pedido em troca, apenas observamos em tudo que podemos e devemos viver em comunidade.
O dízimo é uma ferramenta maravilhosa que nos permite experimentar o prazer de dividir um pouco dos nossos bens materiais e juntos à nossa comunidade ver crescer o amor de Deus entre os irmãos. Ser disimista é assumir um compromisso com Deus através da nossa demonstração de amor na comunidade.
Por: Plinio de Aquino Gomes - em: 22/11/2011
(Presidente Prudente/SP - Paróquia: São José - Diocese: Presidente Prudente)
Realmente, só mesmo que faz a experiência do dizimo pode conhecer a retribuição de Deus, mormente a garatia de Jesus de que há mais felicidade em dar do que em receber. Digo mais, a felicidade é maior ainda quando o dizimista se dispõe a difundir entre os seus essa doce experiência.
Proponho ao Pe Jerônimo substituir as coletas das missas da segunda semana de cada mês por uma vigília dizimista, arregimentando novos contribuintes. |
Termos de Utilização | Política de Privacidade | www.idizimo.com |
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização |